BLOG

Dicas, notícias e muita informação preparada por nossa equipe de profissionais da saúde.
Luto-e-perspectivas-1200x800.jpg

8 de setembro de 2021 Dor CrônicaLorena Caleffi0

Nestes meses de pandemia, em nosso país, tivemos o equivalente a cerca de tres acidentes de avião por dia em número de vítimas de SARS-Cov-2. Por dia. Pessoas que eram mães, pais, filhos, irmãos, amigos, colegas, íntimos, distantes, amados ou nem tanto. E aqueles que ficam? Qual o estado emocional possível de sobrevivência frente a uma perda por morte nesse quadro, quando não há chance de despedida?


Dica-de-Filme-Cafarnaum-1200x675.jpg

1 de setembro de 2021 Dor CrônicaJoão Rizzo

Cafarnaum* é um drama libanês que conta a história de Zain, um menino de 12 anos que vive uma vida de abusos, abandono e, por fim, acaba preso após cometer um crime. Na cadeia, o menino decide processar seus pais pelas negligências sofridas e para que os mesmos não tenham mais filhos. Ambientado no Líbano, o filme foi dirigido pela atriz e diretora libanesa Nadine Labaki. Teve estreia em 2018 e, em 2019, foi indicado ao Oscar como melhor filme estrangeiro.


ARTRITE-ou-ARTROSE-1200x800.jpg

25 de agosto de 2021 Dor CrônicaEleonora Silva

Quando falamos de ARTRITE trata-se de um processo inflamatório da articulação. É uma manifestação presente em várias doenças, podendo ocorrer em uma ou mais articulações ao mesmo tempo. Ocorre em indivíduos de todas as idades e seus sinais e sintomas são: dor, calor, edema, vermelhidão e limitação para realizar atividades e movimentos.


Relaxamento-e-controle-da-tensao-muscular-1200x800.jpg

18 de agosto de 2021 Adriana ColtroDor Crônica

Pode-se dizer que relaxamento é a ausência de contração ativa do músculo e que ele acontece quando não é preciso mover o corpo e nem mantê-lo parado em uma determinada posição, vencendo a força da gravidade. Sendo assim, deveríamos relaxar sempre que nos apoiamos em lugares que possam sustentar nosso peso corporal, quando não há necessidade de nos movermos. Então, por que relaxar parece ser tão difícil para muitas pessoas?


Projeto Educador Logo Pequeno

O Projeto Educa Dor é uma ferramenta de informação em saúde, que busca levar de maneira clara, informações sobre os mais diversos conceitos envolvendo a dor crônica, seus tratamentos, métodos e diagnósticos.

Responsável técnico: Dr. João Marcos Rizzo - CREMERS 18903

Últimas postagens