BLOG

Dicas, notícias e muita informação preparada por nossa equipe de profissionais da saúde.
Estou-de-repouso-e-agora-1-1200x800.jpg

13 de março de 2024 Adriana ColtroDor Crônica

Repouso, segundo o dicionário Houaiss significa ausência, cessação de movimento, de trabalho, descanso, folga (p.2432)1. Na área da saúde, o repouso é prescrito quando existe a necessidade de que se interrompa uma dada rotina. Normalmente, com o objetivo de que se restabeleçam as condições anteriores de saúde, mobilidade e autonomia. 


O-que-e-opiofobia-1200x800.jpg

1 de março de 2024 Dor CrônicaLuciano Oliveira

"Opiofobia" é um termo que se refere ao medo irracional ou aversão exagerada aos opioides e seu uso no tratamento da dor. Fenômeno muito associado ao peso cultural do representante típico chamado Morfina, gera um ar de situação grave e irreversível aos ouvidos da população em geral.


Artrite-Psoriatica-1200x800.jpg

6 de dezembro de 2023 Dor CrônicaEleonora Silva

A Artrite Psoriática é um tipo de artrite que ocorre em pessoas que apresentam uma doença cutânea crônica chamada Psoríase, que consiste em áreas de pele apresentando descamação esbranquiçada, espessamento e vermelhidão.


Projeto Educador Logo Pequeno

O Projeto Educa Dor é uma ferramenta de informação em saúde, que busca levar de maneira clara, informações sobre os mais diversos conceitos envolvendo a dor crônica, seus tratamentos, métodos e diagnósticos.

Responsável técnico: Dr. João Marcos Rizzo - CREMERS 18903
Médico Anestesiologista com área de atuação em Dor - RQE 42946

Últimas postagens

Por Marcelo Cezar - Marketing Digital