Anestesiologista

DRA. MONIA DI LARA DIAS

CREMERS 24449

Entre em contato comigo:

Hospital Moinhos de Vento


(51) 3314-3434


E-mail pessoal



Médica com especialização em Clínica Médica, Medicina Interna, Anestesiologia e Dor.

Nasci em Lages – SC, no ano de 1976. Em 1993, iniciei o curso de Medicina na Universidade Federal de Pelotas, onde me graduei em 1999.

Realizei residência em Clínica Médica e Medicina Interna no Hospital Nossa Senhora da Conceição em Porto Alegre – RS, durante os anos de 2000 e 2001, seguido pela residência em Anestesiologia no SANE ( Serviço de Anestesiologia de Porto Alegre ). Segui trabalhando como anestesiologista neste mesmo Serviço, voltada ao atendimento de cirurgias de grande porte. Nesta mesma época também iniciei meus estudos em dor e, posteriormente, conclui minha especialização em Dor através do curso de Pós Graduação Lato Sensu do IEP/Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre – RS.

No ano de 2005, iniciei minha atuação profissional na Clínica de Dor do Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre – RS, onde atuo até hoje. A partir do ano de 2015 passei a dedicar-me exclusivamente às atividades relacionadas ao tratamento dor, não realizando mais o atendimento a cirurgias.


Formação Acadêmica

Dra. Monia Di Lara Dias

Minha galeria de fotos



Meus últimos textos:


21 de outubro de 2020

Síndrome dolorosa miofascial, ou simplesmente dor miofascial, refere-se a uma condição extremamente comum que, em algum momento, fará parte da vida de quase todas as pessoas. ‘Mio’ vem de músculo e ‘fascial’ vem de fáscia, que é um tecido fino, de aparência membranosa, que envolve os músculos e outras estruturas do corpo humano, separando-os e conectando-os de maneira contínua e interligada. Como o próprio nome indica, os dois sistemas estão intimamente relacionados.


Projeto Educador Logo Pequeno

O Projeto Educa Dor é uma ferramenta de informação em saúde, que busca levar de maneira clara, informações sobre os mais diversos conceitos envolvendo a dor crônica, seus tratamentos, métodos e diagnósticos.

Responsável técnico: Dr. João Marcos Rizzo - CREMERS 18903

Últimas postagens