Reumatologista

DRA. ELEONORA ESTRELA DA SILVA

CREMERS 23256
Dra. Eleonora Estrela da Silva


Entre em contato comigo:

Hospital Moinhos de Vento


(51) 3314 3434


Secretária Carolina


(51) 98643 1652

Médica Internista e Reumatologista, com especialização em Dor

Nasci em Pelotas – RS, onde cursei medicina na Universidade Federal de Pelotas de 1992 a 1997. Em 1998 e 1999 fiz Residência em Medicina Interna no Hospital Nossa Senhora da Conceição em Porto Alegre – RS.

Em 2000 e 2001 especializei-me em Reumatologia na UNIFESP – Escola Paulista de Medicina em São Paulo – SP.

O interesse por Dor, que surgiu como um caminho natural e uma necessidade em aprofundar meus conhecimentos nessa área, levaram-me a realizar especialização em Dor no Hospital Moinhos de Vento entre 2010 e 2011.

Desde 2009 trabalho junto ao Serviço de Dor do Hospital Moinhos de Vento.


Formação Acadêmica

Dra. Eleonora Estrela da Silva

Minha galeria de fotos



Meus últimos textos:


4 de maio de 2022

A avaliação e o acompanhamento da massa óssea são de grande importância, principalmente devido ao fato de a osteopenia e a osteoporose serem condições silenciosas, isto é, assintomáticas até que provoquem fraturas.

9 de fevereiro de 2022

O Fator Reumatoide (FR) é um exame laboratorial solicitado na investigação de dor articular, quando existe a suspeita de Artrite Reumatoide. No entanto, nem todas as pessoas com FR positivo tem o diagnóstico de Artrite Reumatoide.

25 de agosto de 2021

Quando falamos de ARTRITE trata-se de um processo inflamatório da articulação. É uma manifestação presente em várias doenças, podendo ocorrer em uma ou mais articulações ao mesmo tempo. Ocorre em indivíduos de todas as idades e seus sinais e sintomas são: dor, calor, edema, vermelhidão e limitação para realizar atividades e movimentos.


Projeto Educador Logo Pequeno

O Projeto Educa Dor é uma ferramenta de informação em saúde, que busca levar de maneira clara, informações sobre os mais diversos conceitos envolvendo a dor crônica, seus tratamentos, métodos e diagnósticos.

Responsável técnico: Dr. João Marcos Rizzo - CREMERS 18903

Últimas postagens