Reumatologista

DRA. ELEONORA ESTRELA DA SILVA

CREMERS 23256
Dra. Eleonora Estrela da Silva


Entre em contato comigo:

Hospital Moinhos de Vento


(51) 3314 3434


Secretária Carolina


(51) 98643 1652

Médica Internista e Reumatologista, com especialização em Dor e Cuidados Paliativos

Nasci em Pelotas – RS, onde cursei medicina na Universidade Federal de Pelotas de 1992 a 1997. Em 1998 e 1999 fiz Residência em Medicina Interna no Hospital Nossa Senhora da Conceição em Porto Alegre – RS.

Em 2000 e 2001 especializei-me em Reumatologia na UNIFESP – Escola Paulista de Medicina em São Paulo – SP.

O interesse por Dor, que surgiu como um caminho natural e uma necessidade em aprofundar meus conhecimentos nessa área, levaram-me a realizar especialização em Dor no Hospital Moinhos de Vento entre 2010 e 2011.

Desde 2009 trabalho junto ao Serviço de Dor do Hospital Moinhos de Vento.


Formação Acadêmica

Dra. Eleonora Estrela da Silva

Minha galeria de fotos



Meus últimos textos:


9 de junho de 2021

O Reumatologista é o clínico do aparelho locomotor, aquele que trata doenças não cirúrgicas, inflamatórias ou degenerativas dos ossos, articulações, músculos, tendões e ligamentos. A Reumatologia estuda principalmente as inflamações, notadamente as de causa auto-imune, ou seja, quando as nossas células de defesa (sistema imune) – que são normalmente programadas para nos defender de agressões externas -, passam a atacar estruturas do próprio corpo.

24 de março de 2021

A vitamina D é uma vitamina lipossolúvel, ou seja, dissolve na gordura, cuja principal função é atuar sobre o metabolismo ósseo, regulando a absorção de cálcio e fósforo no intestino. Além disso, participa de vários outros processos, tais como a imunidade, força muscular e processos inflamatórios.

11 de novembro de 2020

Neste livro, o oncologista americano de origem indiana, Siddharta Mukherjee, traça um panorama histórico do câncer, desde sua primeira menção em um  papiro egípcio do século VII a.C. até os dias de hoje.


Projeto Educador Logo Pequeno

O Projeto Educa Dor é uma ferramenta de informação em saúde, que busca levar de maneira clara, informações sobre os mais diversos conceitos envolvendo a dor crônica, seus tratamentos, métodos e diagnósticos.

Responsável técnico: Dr. João Marcos Rizzo - CREMERS 18903

Últimas postagens