DOR CRÔNICA

A Dor Crônica é aquela que persiste pelo período de 3 meses ou mais. Não tem a função de alarme e deixa de ser um sintoma para ser tratada como doença.

Aspectos Fisioterapêuticos

ASPECTOS FISIOTERAPÊUTICOS



SAIBA MAIS

Aspectos Psiquiátricos

ASPECTOS PSIQUIÁTRICOS



SAIBA MAIS

Dor Crônica Conceitos

CONCEITOS



SAIBA MAIS

Dor Crônica Procedimentos

PROCEDIMENTOS INVASIVOS



SAIBA MAIS

ÚLTIMOS TEXTOS SOBRE O TEMA


14 de outubro de 2020

Definimos dor crônica como aquela que apresenta uma duração maior que 3 (três) meses. Diferentemente da dor aguda, que é um mecanismo de defesa, a dor crônica apresenta-se como uma doença, tendo em vista as alterações que determina no sistema nervoso periférico e/ou central.

7 de outubro de 2020

A medicina da dor é a área da medicina dedicada ao alívio da dor e à melhora da qualidade de vida dos pacientes que sofrem com dor, particularmente com a dor crônica.  Embora a dor seja uma condição que todos os seres vivos experimentam em algum momento, a medicina da dor apresenta-se como uma área médica recente.

23 de setembro de 2020

Como conviver com uma pessoa que tem dor crônica? Quem tem em casa uma pessoa com um quadro doloroso crônico enfrenta uma série de dificuldades. A começar pela falta de um exame de laboratório, um raio x, uma tomografia, qualquer indício que mostre esse problema. Para sabermos, precisamos que quem sente a dor nos conte, descrevendo o que sente da forma mais sincera possível.

9 de setembro de 2020

Quando ouvimos essa pergunta logo pensamos em definir a dor do ponto de vista científico, com elementos fisiológicos e neuroanatômicos. Na verdade, a melhor forma de respondermos a esse questionamento é conceituando a dor.

Projeto Educador Logo Pequeno

O Projeto Educa Dor é uma ferramenta de informação em saúde, que busca levar de maneira clara, informações sobre os mais diversos conceitos envolvendo a dor crônica, seus tratamentos, métodos e diagnósticos.

Responsável técnico: Dr. João Marcos Rizzo - CREMERS 18903

Últimas postagens