Assumindo uma nova postura

26 de maio de 2021
Corpo-em-movimento-1200x800.jpg

Nosso corpo é uma máquina, foi criado para ter movimento, não para ficar parado horas a fio na frente do computador, TV ou sentado olhando o celular. Nossos músculos, ossos, ligamentos e tendões precisam de atividade e isso não quer dizer que é preciso sair correndo, mas tentar criar o hábito de levantar, caminhar, sair daquela posição de inércia na qual o corpo fica estagnado e só o cérebro, pensando ou não, conforme o que estiver fazendo.

Confira também: Acupuntura e gestação

Trace uma meta plausível, sem exageros, como um lembrete no computador, por exemplo, avisando pra levantar de hora em hora. Neste intervalo, devemos caminhar 2 minutos, tomar água e respeitar a vontade de urinar. Cuidar a postura do corpo no computador, sofá e cama são atitudes simples, que trazem resultado nas nossas dores diárias.

Imagem: Dra Janete Bandeira (www.acuneuro.com.br)

Incorporar uma atividade física mais contínua e duradoura como caminhada, dança, pilates, yoga ou musculação, trará bem estar físico e mental. Mas lembre-se: todos cometemos erros! Só tentando é que conseguiremos assumir a nossa responsabilidade, pois 70% das doenças são causadas pelos nossos hábitos; os outros 30% se compõem de fatores genéticos, nos quais não atuamos.

Texto por: Dra. Rosângela da Silva Biegler – CREMERS 17440

Créditos da imagem: Freepik

Projeto Educador Logo Pequeno

O Projeto Educa Dor é uma ferramenta de informação em saúde, que busca levar de maneira clara, informações sobre os mais diversos conceitos envolvendo a dor crônica, seus tratamentos, métodos e diagnósticos.

Responsável técnico: Dr. João Marcos Rizzo - CREMERS 18903

Últimas postagens