Dor Crônica

ASPECTOS FISIOTERAPÊUTICOS



VÍDEO #07

DE QUEM É A CULPA DA MINHA DOR?

Conforto, bem-estar e adequação biomecânica não andam sempre juntos, as posições que adotamos para assistir televisão, por exemplo, costumam ser posições cômodas mas inadequadas, e é isto que a Dra. Adriana Coltro aborta neste vídeo. Afinal, de quem é a culpa da minha dor?


MAIS VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO

Clique no botão abaixo para visualizar a lista completa de vídeos sobre Dor Crônica – Aspectos Fisioterapêuticos


ÚLTIMOS TEXTOS SOBRE O TEMA


21 de janeiro de 2026

As pessoas com doenças crônicas, como os pacientes com dor crônica, que necessitam acompanhamento de muitos anos, acabam realizando muitos exames de imagem, seja para avaliação aguda ou revisões.

11 de dezembro de 2025

Durante a conversa com o Dr Marcos Bicca, o Dr. João Rizzo destacou a importância de compreender que a dor crônica precisa ser tratada de forma interdisciplinar, com diferentes especialidades trabalhando em conjunto para oferecer uma abordagem completa e eficaz.

9 de dezembro de 2025

Muitas pessoas que chegam ao consultório para tratar  dor crônica vêm com sentimentos mistos — algumas desiludidas, desacreditadas, outras com expectativas irreais sobre o que o tratamento pode oferecer. Segundo o Dr. Marcos Bicca da Silveira, compreender o que é a dor crônica e o papel dos procedimentos minimamente invasivos é o primeiro passo para recuperar a qualidade de vida.

4 de dezembro de 2025

Embora os tratamentos minimamente invasivos para dor crônica — como bloqueios, radiofrequência e neuromodulação — sejam considerados seguros e eficazes, é fundamental que a indicação seja precisa. Segundo o Dr. Marcos Bicca da Silveira, alguns fatores podem contraindicar temporariamente ou de forma definitiva o uso desses métodos.

Projeto Educador Logo Pequeno

O Projeto Educa Dor é uma ferramenta de informação em saúde, que busca levar de maneira clara, informações sobre os mais diversos conceitos envolvendo a dor crônica, seus tratamentos, métodos e diagnósticos.

Responsável técnico: Dr. João Marcos Rizzo - CREMERS 18903
Médico Anestesiologista com área de atuação em Dor - RQE 42946

Por Marcelo Cezar - Marketing Digital