Neste vídeo do Projeto Educa Dor, a Dra. Adriana Coltro fala sobre a utilização de andadores, auxiliares de marcha que são utilizados com maior frequência por pessoas de mais idade e dificuldade de locomoção.
Clique no botão abaixo para visualizar a lista completa de vídeos sobre Dor Crônica – Aspectos Fisioterapêuticos
Muitas pessoas que chegam ao consultório para tratar dor crônica vêm com sentimentos mistos — algumas desiludidas, desacreditadas, outras com expectativas irreais sobre o que o tratamento pode oferecer. Segundo o Dr. Marcos Bicca da Silveira, compreender o que é a dor crônica e o papel dos procedimentos minimamente invasivos é o primeiro passo para recuperar a qualidade de vida.
Embora os tratamentos minimamente invasivos para dor crônica — como bloqueios, radiofrequência e neuromodulação — sejam considerados seguros e eficazes, é fundamental que a indicação seja precisa. Segundo o Dr. Marcos Bicca da Silveira, alguns fatores podem contraindicar temporariamente ou de forma definitiva o uso desses métodos.
Após o implante de um neuroestimulador, o processo de ajuste não é imediato. Segundo o Dr. Marcos Bicca da Silveira, o corpo e o aparelho precisam de um tempo de acomodação para que o estímulo elétrico alcance a eficácia ideal no controle da dor.