O Dr. Marcos Bicca explica neste vídeo o que é e qual a funcionalidade do neuroestimulador medular, um sistema onde é utilizado um eletrodo sobre a medula, ligado a um aparelho bem semelhante a um marca-passo.
Clique no botão abaixo para visualizar a lista completa de vídeos sobre os Procedimentos Invasivos no tratamento das Dores Crônicas.
Uma das primeiras perguntas que surge quando alguém recebe o diagnóstico de uma tendinite, tendinose ou entesite costuma ser bem direta: por que isso aconteceu comigo?
Quando uma dor não responde ao tratamento, é natural pensar que falta mais tempo, mais sessões de fisioterapia ou um medicamento diferente. Mas existe outra possibilidade, menos lembrada e igualmente importante: a de que o diagnóstico inicial simplesmente não esteja certo.
Encontrar o termo entesite num laudo não indica um problema totalmente diferente de uma tendinite comum, mas sim uma localização mais específica do processo inflamatório, justamente no ponto de inserção óssea.