Role a página ou clique no botão abaixo para encontrar nossos conteúdos educativos separados por síndromes dolorosas.
A Cefaleia ou Dor de Cabeça é a sensação dolorosa em qualquer parte da cabeça. Ela pode ocorrer junto com outros sintomas.
A Cervicalgia é a dor na região posterior do pescoço, podendo irradiar para outros locais.
A Dor Crônica é aquela que persiste pelo período de 3 meses ou mais. Não tem a função de alarme e deixa de ser um sintoma par ser tratado como uma doença.
A Dor Miofascial é um distúrbio caracterizado pela presença de pontos-gatilho musculares dolorosos em um grupo específico de músculos.
O câncer e os seus tratamentos podem causar dores de intensidade moderada a grave, que é o que chamamos de dor oncológica.
A Fascite plantar é um processo inflamatório ou degenerativo que afeta a faixa espessa de tecido que liga o osso do calcanhar aos dedos.
A Fibromialgia caracteriza-se por dor crônica generalizada, fadiga crônica, distúrbio de sono e rigidez matutina.
A Lombalgia ou Dor Lombar é uma condição dolorosa que ocorre na região lombar inferior. Pode ser aguda, subaguda ou crônica.
A Neuralgia do Trigêmeo é uma dor facial intensa, mais comum em mulheres, unilateral e que apresenta diversas causas.
A Neuralgia Pós-herpética é uma dor neuropática que surge após a infecção pelo Herpes Zoster Vírus (neurite herpética).
Síndrome de Dor Regional Complexa (SDRC) é uma lesão neuropática do Sistema Nervoso Autônomo, que atinge os membros, após trauma.
A Síndrome do Túnel do Carpo é uma síndrome de compressão neural que ocorre no canal do carpo, localizado entre a mão e o antebraço.