Neste vídeo do Projeto Educa Dor, a acupunturiatra Dra. Rosangela Biegler (CREMERS 17440) apresenta o EL30 Duo da NKL, um Eletroestimulador Transcutâneo Trigemino-Vagal utilizado no tratamento das dores crônicas.
Clique no botão abaixo para visualizar a lista completa de vídeos sobre Dor Crônica – Tratamentos não Farmacológicos
É comum que alguns pacientes cheguem ao consultório com receio devido a experiências negativas anteriores. Esse medo geralmente está relacionado a práticas antigas, que diferem bastante do que é realizado hoje. Entender esse histórico é o primeiro passo para motivá-los a retomar o tratamento.
A acupuntura é uma prática segura e eficaz, utilizada para tratamento de diferentes tipos de dor e para promover bem-estar físico e mental. No entanto, muitos pacientes relatam dúvidas sobre as sensações que podem surgir tanto durante quanto após a sessão. Entender esses sinais é fundamental para que o paciente se sinta tranquilo e seguro durante o tratamento.
A acupuntura é uma prática segura e eficaz no tratamento de diferentes tipos de dor e condições clínicas. No entanto, assim como em qualquer procedimento médico, existem situações em que ela não deve ser realizada ou em que alguns cuidados especiais precisam ser adotados.
Na prática clínica, a grande maioria dos pacientes com dor crônica apresenta alguma melhora com a acupuntura. Os estudos mostram que apenas cerca de 5% da população realmente não responde ao tratamento — e isso é um número pequeno quando pensamos no impacto positivo que pode ser alcançado nos demais 95%.