Neste vídeo respondemos uma pergunta muito comum em consultório de dor: Qual a diferença entre a Dor Aguda e a Dor Crônica? Dê play e confira a resposta do Dr. Marcos Sperb Bicca da Silveira.
Clique no botão abaixo para visualizar a lista completa de vídeos sobre os Conceitos da Dor Crônica.
Durante a conversa com o Dr Marcos Bicca, o Dr. João Rizzo destacou a importância de compreender que a dor crônica precisa ser tratada de forma interdisciplinar, com diferentes especialidades trabalhando em conjunto para oferecer uma abordagem completa e eficaz.
Muitas pessoas que chegam ao consultório para tratar dor crônica vêm com sentimentos mistos — algumas desiludidas, desacreditadas, outras com expectativas irreais sobre o que o tratamento pode oferecer. Segundo o Dr. Marcos Bicca da Silveira, compreender o que é a dor crônica e o papel dos procedimentos minimamente invasivos é o primeiro passo para recuperar a qualidade de vida.
Embora os tratamentos minimamente invasivos para dor crônica — como bloqueios, radiofrequência e neuromodulação — sejam considerados seguros e eficazes, é fundamental que a indicação seja precisa. Segundo o Dr. Marcos Bicca da Silveira, alguns fatores podem contraindicar temporariamente ou de forma definitiva o uso desses métodos.