A Dra. Adriana Fernanda Coltro, explica neste vídeo uma dúvida muito frequente em consultórios: Qual a diferença entre tensão e força? Confira!
Clique no botão abaixo para visualizar a lista completa de vídeos sobre Dor Crônica – Aspectos Fisioterapêuticos
Se o álcool está tendo um efeito negativo na sua vida, você provavelmente está bebendo demais. Responda a estas perguntas honestamente.
A dor crônica, definida como dor persistente ou recorrente com duração superior a 3 meses, afeta até 30% da população em geral e é especialmente prevalente em pessoas com distonia (até 90%, dependendo do tipo de distonia). A distonia, como o nome indica, é uma disfunção do tônus muscular e do movimento que pode se manifestar de diferentes formas, sendo frequentemente relacionada à dor crônica.
A Artrite Reumatoide é uma condição inflamatória crônica que acomete principalmente as articulações, mas pode também afetar outras partes do corpo, como os olhos, pulmões ou coração. Seus principais sintomas são dor, calor e inchaço das articulações, associados à rigidez articular nas primeiras horas da manhã, com duração maior do que uma hora.
A uncoartrose, também conhecida como artrose uncovertebral, é uma condição degenerativa das articulações uncovertebrais na coluna cervical, que são responsáveis pela estabilidade e movimento do pescoço. Essas articulações estão localizadas entre os corpos vertebrais da coluna cervical e desgastam-se ao longo do tempo, especialmente devido ao envelhecimento, alterações posturais e ao uso repetitivo.