Neste vídeo do Projeto Educa Dor, a acupunturiatra Dra. Rosangela Biegler (CREMERS 17440) apresenta o EL30 Duo da NKL, um Eletroestimulador Transcutâneo Trigemino-Vagal utilizado no tratamento das dores crônicas.
Clique no botão abaixo para visualizar a lista completa de vídeos sobre Dor Crônica – Tratamentos não Farmacológicos
O tratamento das tendinopatias — que inclui tendinites, tendinoses e entesopatias — deve ser individualizado e multidisciplinar. Apesar das diferenças entre essas condições, todas exigem uma abordagem combinada que envolva controle da dor, fisioterapia e correção de fatores desencadeantes.
Quando surgem sintomas como dor, limitação de movimento e rigidez, é comum surgir a dúvida: será que preciso fazer exames como ultrassom ou ressonância magnética para confirmar o diagnóstico? A resposta é: nem sempre. Vamos entender por quê.
As doenças que afetam os tendões — como tendinite, tendinose e entesopatias — são condições que podem causar dor e impactar significativamente a funcionalidade. Mas como reconhecer cada uma delas? Quais sinais e sintomas são mais característicos de cada quadro?
As doenças que afetam os tendões são extremamente comuns na população e podem comprometer a qualidade de vida, causando dor, limitação de movimento e perda funcional. Entre elas, destacam-se tendinites, tendinoses e entesopatias. Mas afinal, como essas condições aparecem? Quais são as principais causas?