DOR ONCOLÓGICA

O câncer e os seus tratamentos podem causar dores de intensidade moderada a grave, que é o que chamamos de dor oncológica.


VÍDEO #04

O TRATAMENTO DA DOR RELACIONADA AO CÂNCER

Neste vídeo o Dr. Luciano de Oliveira fala sobre a Escada Analgésica da OMS, que norteia o tratamento da dor no câncer e também sobre os tratamentos medicamentosos / farmacológicos que ainda são maioria no combate e tratamento da dor.


MAIS VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO

Clique no botão abaixo para visualizar a lista completa de vídeos sobre Dor Oncológica.


ÚLTIMOS TEXTOS SOBRE O TEMA


2 de março de 2022

Embora os cuidados paliativos sejam mais conhecidos e relacionados à área da oncologia (pela população em geral), também ganham importância em outras áreas (pneumologia, neurologia e geriatria se destacam). O conceito está relacionado com a incurabilidade de uma doença, e não com a terminalidade.

13 de outubro de 2021

É importante salientarmos que a dor oncológica pode e deve ser tratada inicialmente com medicamentos, de preferência via oral ou transdérmica. São formas de tratamento mais simples e com as quais, normalmente, se consegue um controle eficaz da dor causada pelo câncer.

30 de setembro de 2020

Como sempre, afirmamos que o tratamento da dor relacionada ao câncer assim como todas as dores crônicas, devem ser manejadas avaliando um conjunto de situações envolvidas, de forma multimodal, visando a autonomia, a dignidade e a qualidade de vida do paciente.

Projeto Educador Logo Pequeno

O Projeto Educa Dor é uma ferramenta de informação em saúde, que busca levar de maneira clara, informações sobre os mais diversos conceitos envolvendo a dor crônica, seus tratamentos, métodos e diagnósticos.

Responsável técnico: Dr. João Marcos Rizzo - CREMERS 18903

Últimas postagens